Em Macapá, atletas amapaenses são homenageados na Câmara de Vereadores.

Os atletas do juvenil sub-13 da Seleção Brasileira de Desporto Escolar, formada por garotos do Amapá, juntamente com a Comissão técnica, foram recebidos na manhã desta quinta-feira (23), na Câmara de Vereadores de Macapá, para receberem votos de louvor.

A iniciativa foi do vereador Claudio Góes (PDT) e apoiada pelo presidente da CMM, vereador Acácio Favacho (PROS), como forma de reconhecimento pela brilhante participação da equipe na competição internacional, realizada em Doha, no Qatar.

O convite para o Amapá representar o Brasil em uma competição internacional sub-13, foi dado pelo vice-presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), Robson Aguiar, que veio ao estado para oficializar a participação dos garotos no evento.

Um dos pontos que influenciou na escolha, foi a proximidade da federação escolar com a de futebol no estado e a influência do deputado federal Roberto Góes (PDT-AP), que também preside a Federação Amapaense de Futebol (FAF).

Durante a sessão, 17 atletas e 6 membros da comissão técnica receberam votos, entregues por parlamentares presentes na sessão

Da tribuna da Casa, o deputado federal Roberto Góes (PDT), enalteceu a participação dos garotos e descreveu a maratona dos atletas, que incluiu muitas horas de viagem e um fuso horário diferente, além da competição contra grandes equipes. “O time enfrentou vários adversários na fase de grupos como o Sudão, Chile e a Rússia. Arrancamos duas vitórias, um empate e perdemos para o Bahrein nas quartas de final”. Disse o deputado.

A façanha dos jovens atletas macapaenses foi comemorada e comentada entre os vereadores na plenária da Câmara Municipal de Macapá.

Informações e fotos: SECOM CMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *