Prefeitura de Macapá retira placas com anúncios de empreendedores em locais públicos

Foto: Ascom PMM

Não bastasse a crise que fecha diariamente empreendimentos na capital do Amapá, desta vez a prefeitura da cidade resolveu agir de forma rápida e eficaz na retirada de pequenos anúncios de empreendedores, que tentam sobreviver com seus pequenos negócios.

Fiscais da Prefeitura de Macapá, com um grande aparato, que incluía até agentes da Guarda Civil Municipal, realizaram a ação em vários bairros da capital.

A PMM se baseia Artigo 45 da Lei Complementar 054/08, que proíbe obstrução do passeio público. Porém alguns moradores dos locais onde houve a ação, reagiram. “Não tem nada haver. Isso é um absurdo. Uma placa anunciando que vendo marmitex. Que mal faz isso pra cidade?”, reclamou Maria do Rosário, do bairro Novo Buritizal, que ficou sem o anúncio de seu “ganha pão”.

Em outro ponto, da avenida Claudomiro de Moraes, um morador também protestou. “Por que o prefeito não asfalta as ruas ou tapa os buracos ?. Isso que precisa ser rápido. E não atrapalhar quem está trabalhando pra viver”, acrescentou.

A Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur), responsável pela ação, informou através do site da PMM, que continuará na próxima semana, não apenas em canteiros centrais, mas também em cruzamentos, postes, paradas de ônibus, praças e rotatórias. Porém, não informou se vão retirar das calçadas, as mesas e cadeiras de restaurantes e lanchonetes que impedem o passeio público no centro de Macapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *