Crônica: Só mais um dia !

Por: Washington Picanço – advogado

Nas Redes Sociais haviam centenas de adeptos inclusive candidatos a vereador, ex politicos, pseudo movimentos e até repórteres locais querendo uma “Entrevista ou uma casquinha” mas Ninguém compareceu! Não havia nenhum candidato a prefeito que pudesse mostrar que também não concorda com a situação politica na cidade. Porém nas redes sociais há vários assessores que pregam a mobilização em Prol da população da cidade.

Hoje houve palavras ao vento e um silêncio que só foi rompido com a comunicação do soldado ao seu superior “Não vai ter movimento nenhum”! Deste momento em diante deve ter se ouvido na residência dos politicos uma risada e o comentário sarcástico “não falei!”

Alguns dizem que chegamos ao fundo do poço, engano, o fundo do poço está muito acima de nós. Já banalizamos a morte, o horror, fomos além do fundo do poço quando mataram e torturaram nossa civilidade e nosso respeito pela data de hoje, quando em vez de lutarmos pelo nosso futuro nos preocupamos em qual imagem que alguém postou eu Vou compartilhar! Nosso futuro está escorrendo por entre os dedos e sequer temos conhecimento disto. Muitos postam fotos de fatos que já publicamos no site há muito tempo. As vezes me pergunto porque me dou o trabalho de escrever se ninguém lê?

Não se combatem coisas concretas.

combatem-se abstrações. Critica-se a politica e não o politico. Menciona-se o fato e abstrai-se os nomes. Defendemos o culpado por um medo que alguém que não conhecemos disse que existe, temos medo do invisível e indizível só porque alguém nos disse para ter medo. Somos marionetes no teatro politico ao qual julgamos ser controladores e tão conhecedores de suas regras.

Ir para as ruas para exigir que seu dinheiro seja bem empregado parece soar como uma ofensa. “Será que não tem alguém para fazer isto por mim?” Tem, o politico! e ele o fará, comprará mansões, carros de luxo e tudo o que você sonhava, mas você não verá nem a sombra deste dinheiro e sabe de onde ele vai tirar? Do seu empréstimo! Daquele que você confiou a ele, porque não queria se preocupar com politica.

Estamos mergulhados em nossa degradação Social até o pescoço. Perdemos nossos valores e o substituimos pelo “você”! A culpa é sempre do outro. Ele está sempre errado e eu certo! Mudar é dificil e toma tempo, este que para você é precioso demais, você o desperdiça muito mais prazerosamente sozinho em frente ao seu computado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *