No Amapá, Irmãos da Fronteira faz Reunião Ampliada para divulgar a Carta de Oiapoque

Durante a manhã desta quarta-feira, 21, representantes do Movimento Unificado da Sociedade Civil de Oiapoque – Irmãos da Fronteira realizaram uma Reunião Ampliada para tratar da Carta de Oiapoque.

O encontro contou com a presença de representantes da sociedade civil organizada, segmentos das áreas da saúde, educação, cultura, indígena, profissionais liberais, Unifap, agricultores, protetores dos animais, catraieiros, quilombolas e de vereadores de Oiapoque.

Divulgação- Segundo a Advogada Helena Monteiro, a reunião iniciada às 9 horas, na sede da Igreja Assembleia de Deus (CEMEADAP), serviu para fazer a explanação e divulgação da Carta de Oiapoque a sociedade.

A proposta foi receber o comprometimento dos poderes Executivo e Legislativo de Oiapoque, em apoiar as ações do Movimento Irmãos da Fronteira, atendendo e executando as reivindicações elencadas na carta.

Segundo Helena Monteiro, os vereadores Lobão (Presidente da Câmara Municipal de Oiapoque), Creuza Silva, Cacique Luiz e o vereador Júnior Mateus, se comprometeram em apoiar a causa.

Protocolo- Na ocasião foi feito o protocolo da Carta de Oiapoque as autoridades do Poder Legislativo e ao Presidente da Assembleia de Deus, pastor Agnaldo representado pelo diácono Orismar Paiva.

Helena pontuou que a Carta de Oiapoque, contêm bases de um plano de emergência para a região de Oiapoque. O documento será endereçado a União, via Ministério da Integração Nacional e sua Comissão Permanente de Desenvolvimento e Integração de faixa de fronteira (CDIF).

2 pensamentos em “No Amapá, Irmãos da Fronteira faz Reunião Ampliada para divulgar a Carta de Oiapoque”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *