Escola Judiciária do TRE Amapá promove lançamento do projeto “Voto Consciente”

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), através da Escola Judiciária Eleitoral do Amapá (EJE-TRE-AP), realizou na tarde desta sexta-feira (25), na instituição de ensino privada “Conexão Aquarela”, o lançamento do Projeto “Voto Consciente”, dentro do Programa Eleitor do Futuro, da Justiça Eleitoral.

O diretor da EJE-TRE-AP, juiz Léo Furtado, destacou a importância da realização deste projeto, em parceria com as instituições de ensino públicas e privadas, dada a responsabilidade que a escola exerce na formação dos novos cidadãos. “A escola tem esse trabalho de conscientizar os jovens, para quando eles forem votar ou ser votado, fazer da maneira correta”, disse o magistrado, durante sua fala.

O coordenador da EJE-TRE-AP, Rinaldo Farias, disse que o objetivo do projeto é contribuir para a futura formação política dos estudantes. Ele proferiu uma palestra, ao lado da servidora Maria Eliane, para alunos de faixa etária entre 15 e 16 anos, sobre a importância do voto, o regime democrático brasileiro e a consciência política.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *