No Amapá: Corpo de Bombeiros confirma duas mortes e sete feridos durante explosão de barco em Santana

O Corpo de Bombeiros do Amapá confirmou a morte de dois passageiros da embarcação Rio Jordão 4, que explodiu por volta das 17 horas desta terça-feira, 9, na área portuária de Santana.

O primeiro corpo localizado ainda na noite de terça-feira, foi de Josidete Porfírio de Oliveira, 53. Nesta quarta-feira pela manhã, homens do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de  Ronaldo Nunes Teles, 46.

Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Wagner Coelho Pereira, estas eram as duas últimas vítimas que ainda estavam desaparecidas após a explosão do barco. Segundo ele, a explosão da embarcação deixou dois mortos e sete pessoas gravemente feridas, que ainda encontram-se internadas na ala de queimados do Hospital Estadual de Emergências, em Macapá.

Sinistro – Na hora da explosão o barco Rio Jordão 4, estava ancorado próximo de um posto de combustível flutuante. O posto de combustível foi rebocado às pressas do local antes de ser atingido pelo fogo.

O barco que explodiu estava abarrotado de botijões de gás, gasolina e diesel. A embarcação era do município de Gurupá.

Fiscalização – A reportagem do site: www.pautanews.com.br detectou que é comum embarcações viajando pelo Rio Amazonas com excesso de passageiros, sem coletes salva vidas em quantidade suficiente e com excesso de cargas, inclusive inflamáveis. A falta de fiscalização por parte das autoridades responsáveis por este serviço, seria um dos fatores que vem contribuindo com os constantes sinistros que ocorrem em águas amapaenses.

 

Um pensamento em “No Amapá: Corpo de Bombeiros confirma duas mortes e sete feridos durante explosão de barco em Santana”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *