Em Macapá, CTMac multa e recolhe dois ônibus da Sião Tur no bairro Marabaixo

Fiscais da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) notificaram e recolheram dois ônibus da empresa Sião Tur na manhã  desta última sexta-feira, 9.

Os veículos foram recolhidos do Terminal de Passageiros do Marabaixo 3. As fiscalizações ocorreram –após denúncias feitas pelos próprios usuários de ônibus residentes nos bairros Jardim América (Marabaixo 4) e Marabaixo 3, zona oeste de Macapá.

Denúncia– A denúncia que resultou na fiscalização da CTMac desta sexta-feira foi feita pela líder comunitária do bairro Jardim América, Selma Aires Paula. Selma Paula diz que além das péssimas condições dos ônibus, a maioria com a vida útil de dez anos vencida, os veículos não dispõe de elevador de acessibilidade funcionando.

Lama– Selma Paula denuncia ainda que o entorno do Terminal de Passageiros está tomado de lama devido às chuvas. “Isso chega a ser humilhante. Os passageiros são obrigados a pisar na lama e nas poças de água para entrar nos ônibus”.

A doméstica Francisca Neves de Almeida Silva, 45, diz que, além disso, os ônibus são sujos e muito velhos. “ninguém merece pagar uma tarifa cara para ter um serviço de transporte precário, nem abrigo de passageiros existe aqui na zona oeste”, reclama.

O diretor de transporte da CTMac, Emerson Real, confirmou o recolhimento dos dois ônibus. Ele diz que os elevadores de acessibilidade não estavam funcionando, a campainha de uso exclusivo da pessoa com deficiência estava desativada e o parabrisas de um dos veículos estava quebrado. Cada ônibus recebeu três multas.   

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *