Com avanços em diversas áreas, desembargador Manoel Brito completa um ano à frente do TRE-AP

A gestão do desembargador Manoel Brito implementou vários projetos na Justiça Eleitoral durante este período.

O desembargador Manoel Brito, completa nesta quinta-feira (08), no Dia Internacional da Mulher – um ano na presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.

O presidente destacou as várias conquistas neste primeiro período à frente da Corte Eleitoral, focado no seu compromisso de motivar os amapaenses ao exercício da cidadania. Ele relembrou a declaração, por ocasião de sua posse, ao dizer que, “Ser cidadão não é apenas existir em uma sociedade, é também saber cobrar o que lhe cabe de direito e saber se posicionar efetivamente na produção do futuro do seu povo”.

Avanços
O primeiro ano da gestão do desembargador Manoel Brito, foi marcado por significativos avanços em diversas áreas da Justiça Eleitoral do Amapá, num trabalho em conjunto com todos os servidores da Casa, com destaque para a área de tecnologia da informação, com a implantação do PortCRE, que permite acompanhamento on-line das Zonas Eleitorais, e o Processo Judicial Eletrônico-PJe, que permite acesso mais rápidos – virtualmente – aos processos que tramitam na JE. Avanço reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça-CNJ, que condecorou o Regional, com o Selo Prata no Prêmio Justiça em Números 2017.

O Tribunal também incorporou ao seu quadro efetivo, novos servidores que foram aprovados no último concurso, com a devida nomeação e posse, reforçando assim, o quadro de profissionais em vários Cartórios Eleitorais.

Destaques
Durante um ano de gestão, o Tribunal Regional Eleitoral dispôs de uma infraestrutura moderna e preparada para receber o eleitor, bem como a disponibilidade de recursos tecnológicos para melhor interação eleitor/Justiça Eleitoral.

A acessibilidade junto à Justiça Eleitoral, foi ampliada – de forma física e, através dos meios de comunicação implementados pela atual gestão.

O TRE-AP passou a disponibilizar canais exclusivos para a divulgação das ações da Justiça Eleitoral. A página oficial na internet www.tre-ap.jus.br é abastecida diariamente com todas as informações e prestações de serviços ao eleitor, e as sessões ordinárias são transmitidas ao vivo pelo canal do TRE no YouTube.

A interação com eleitor foi restabelecida, através das redes sociais – Facebook e Twitter – E, através de uma Rádio Web, http://www.tre-ap.jus.br/transparencia/radio-web, com programação 24 horas, o cidadão pode acompanhar outras informações.

O incentivo ao aperfeiçoamento dos servidores, também é prioridade. A gestão Manoel Brito, tem propiciado a participação de profissionais da JE, em diversos cursos, palestras, seminários e oficinas, por meio da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), ou encaminhando-os para outros locais no país.

Projetos que envolvem a temática ambiental, sustentabilidade e responsabilidade social, também fazem parte desta nova fase do TRE-AP, a partir da implantação do Núcleo Socioambiental, que de forma educativa, instrui servidores e prestadores de serviços, sobre as práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos no âmbito do Regional. As ilhas de café foram destaques neste projeto.

Os benefícios adquiridos pela utilização da energia fotovoltaica, ganharam repercussão nacional. Resultando no compartilhamento de conhecimentos com outros estados da Federação.

Gratidão
O desembargador Manoel Brito, ressaltou ainda, o valor do trabalho coletivo, destacando a importância do diálogo com o colegiado, servidores e prestadores de serviços, que, permite encontrar soluções que sejam boas para todos.
Ele agradeceu ao empenho de todos os magistrados, servidores e prestadores de serviços, que dão suporte necessário para sua administração. “Estamos trabalhando diariamente, para que nosso Tribunal seja excelência no atendimento ao eleitor, e exemplo de superação, ante todas as adversidades do nosso país”, concluiu Manoel Brito.

Servidores do Tribunal aproveitaram para parabenizar o presidente, por sua simplicidade e firmeza na gestão do TRE-AP.

Informações da ASCOM TRE-AP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *