Advogado Auriney Brito assume presidência da OAB-AP

Advogado amapaense, Auriney Brito, assumiu nesta quinta-feira (05), missão de exercer a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Amapá-OAB/AP.

O jovem advogado assumiu a gestão durante um ato solene, durante o Colégio de presidentes, que acontece em Foz do Iguaçu (PR). O presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, que está no evento, aproveitou para desejar boa sorte na nova empreitada de Brito.

“Com a inspiração e bênçãos divina, estaremos unidos e mais fortes para continuar esta bela gestão”, escreveu Auriney Brito em sua rede social, logo após a posse.

Quem é o novo presidente da OAB/AP?

Auriney Brito é amapaense, 36 anos, advogado militante, era vice-presidente da secção Amapá, foi diretor geral da ESA/AP (2015/17).

É mestre em direito penal na Sociedade da Informação pela FMU-SP, e doutorando em Direito Romano pela Universidade de Lisboa, Portugal.

Especialista em direito penal econômico e europeu pela Universidade de Coimbra(Portugal); especialista em direito penal e processual penal pela Gama Filho-RJ; especialista em direito penal e processual penal pela Escola Paulista de Direito-SP.

Realizou estágio de pesquisa para pós-doutoramento sobre direito penal europeu e internacional na Geoge-August Universität Göttingen, na Alemanha.

Em janeiro de 2017 participou como palestrante no I Curso de Direito Luso-brasileiro, realizado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal, e no evento que, traduzido para o português chamou de Seminário de direito processual e garantias humanitárias no combate ao terrorismo, realizado na Corte Europeia de Direitos Humanos em Strasbourg, na França.

Em março deste ano, foi nomeado pesquisador do Departamento de Teoria e História do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. E também indicado e nomeado pelo presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia, como membro da Escola Nacional de Advocacia.
É membro da Academia Cearense de Direito, e presidente da Academia de Letras Jurídicas do Amapá, professor e escritor de diversos livros e artigos publicados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *