Começam as primeiras mudanças no governo Waldez Góes

O governador do Amapá, Waldez Góes, empossou novos gestores para as secretarias de Estado de Desenvolvimento de Cidades (SDC), de Trabalho e Empreendedorismo (Sete), de Ciência e Tecnologia (Setec), Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e para os institutos Estaduais de Florestas (IEF) e do Meio Ambiente e Ordenamento Territorial (Imap).

A solenidade de posse aconteceu no Palácio do Setentrião e foi um dos primeiros atos de Waldez Góes durante seu quarto mandato como chefe do Poder Executivo estadual, iniciado dia 1º de janeiro deste ano.

Com as mudanças, o procurador de carreira Julhiano Avelar deixa a Procuradoria-Geral do Estado do Amapá (PGE/AP) e assume o cargo de diretor-presidente de dois órgãos: o IEF e o Imap, antes chefiados por Marcos Tenório e Edilene Ribeiro, respectivamente. O professor Rafael Pontes reassume o comando da Setec, da qual foi gestor entre 2017 e abril de 2018; ele substitui o professor Perseu Aparício. Já o tenente-coronel da Polícia Militar Cláudio Braga assume o comando do GSI no lugar do tenente-coronel Huelton Corrêa Medeiros.

A SDC passa a funcionar sob a administração do economista Antônio Teles Júnior que, no último mandato, foi titular da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan). Ele substitui o engenheiro João Henrique Pimentel. Já Karla Marcella Chesca assume a Sete no lugar de Maraína Martins, que reassume o mandato de vereadora de Macapá.

Waldez Góes diz que novas Mudanças ainda irão ocorrer neste inicio de ano e que a medida faz parte do processo de oxigenação da máquina pública.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *