No Amapá, Gastão Calandrini diz que Maternidade da Zona Norte começa a funcionar em abril

O secretário de Estado da Saúde (Sesa) Gastão Calandrini anuncia para abril deste ano, a inauguração da Maternidade Zona Norte. A declaração foi feita nesta quinta-feira, 10.

Segundo ele, o Governo do Amapá fez algumas adequações no prédio para atender exigências do Ministério da Saúde.

O atendimento e contratação de pessoal para atuar na Maternidade Zona Norte será de responsabilidade da Organização Social de Saúde (OSS) Pró-Saúde, que venceu a licitação. “Cabe à Sesa fiscalizar a atuação da instituição que ficar responsável pelo gerenciamento do hospital”.

Gastão Calandrini assegura que até o final de abril deste ano a Maternidade Zona Norte começa a funcionar.

O secretário de Estado da Saúde antecipou ainda que a Sesa está fazendo gestões para que o modelo implantado na Santa Casa de Misericórdia de Belém (PA) seja adotado em Macapá.

“Em dezembro estive com a diretora da Mãe Luzia, Nayra Barbosa, na Santa Casa de Misericórdia de Belém para conhecer o modelo de gestão que foi implantado com sucesso, tanto que aquela unidade de saúde foi premiada com certificado de qualidade do Ministério de Saúde e ficou como ponto de referência. Nos próximos dias a diretora vem a Macapá para prosseguirmos com as tratativas nesse sentido e para conhecer a nossa realidade, os problemas existentes e propor soluções”, completou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *