Presidentes do TJAP e TRE/AP participam da inauguração do novo Aeroporto de Macapá

Os presidentes do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) e do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), desembargadores João Lages e Rommel Araújo, respectivamente, estiveram na manhã desta sexta-feira (12) na inauguração do novo terminal de passageiros do Aeroporto internacional de Macapá Alberto Alcolumbre, com a presença dos presidentes da república, Jair Bolsonaro e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre e demais autoridades federais, estaduais e municipais.

O desembargador-presidente João Lages afirmou que as novas instalações, um dos principais empreendimentos do Governo Federal na região Norte, vão oferecer mais conforto e segurança aos passageiros que chegam e saem do Amapá. “Será também mais um mecanismo para movimentar a economia do Estado, e quem ganha com isso é o povo do Amapá”, disse o chefe do judiciário amapaense.

Além de realizar o sonho de conhecer o Amapá, o presidente Jair Bolsonaro parabenizou a união da bancada amapaense, que trouxe os recursos para a conclusão da obra. “É um aeroporto de primeiro mundo que abrirá as portas desse estado para o turismo, para o comércio e para a integração. Obrigado a bancada e todos que ajudaram a construir este empreendimento”, disse.

A exemplo de outros aeroportos, o novo terminal de passageiros, totalmente automatizado, foi construído em área de 27,2 mil m², e conta com 25 balcões de check-in, seis escadas rolantes, 13 elevadores e três novas esteiras de restituição de bagagem; um sistema de prevenção e combate a incêndio e condições de acessibilidade em todo o aeroporto para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Para a conclusão da obra foram investidos R$ 163 milhões, resultado de emendas da bancada federal do Amapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *