Em Macapá, especulação imobiliária e abandono de lotes no Marabaixo 4

Famílias residentes no bairro Marabaixo 4 (Jardim América), zona oeste da capital, denunciam à Prefeitura de Macapá, o abandono centenas de terrenos, lotes e construções no bairro.

Segundo denúncias apuradas pelo site: www.pautanews.com.br para cada dez residências construídas no Jardim América, três estão abandonadas. O bairro iniciou como invasão há cerca de dez anos e até hoje não é reconhecido legalmente como bairro.

O vendedor Paulo Miranda da Silva Nobre, 47, denuncia que são centenas de terrenos, construções inacabadas e até casas fechadas, completamente abandonadas. “As famílias que de fato precisam são impedidas de ocupar esses lotes. Quando isso acontece, logo aparecem os que se dizem verdadeiros donos”.

A líder comunitária Maria Gomes Romero Dias, 35, diz que na maioria os donos são policiais militares, empresários, professores, servidores públicos, advogados, jornalistas e parentes de pessoas que tem casa no local.

Segundo a denúncia, sem nenhum tipo de fiscalização por parte da Prefeitura de Macapá, o Jardim América, virou alvo fácil de especulação imobiária. A reportagem do pautanews comprovou neste final de semana que em cada dez casas ou construções abandonadas, pelo menos três aparecem com placas de vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *