Em Macapá, prefeito Clécio Luís ganha Prêmio Sebrae Empreendedor 2019

O Sebrae Amapá realizou nesta terça-feira, 16, a solenidade do Prêmio Prefeito Empreendedor 2019. Essa é a 10ª edição, onde oito prefeituras do Amapá se inscreveram para concorrer nas categorias: Políticas Públicas para o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios; Cooperação Intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico; Compras Governamentais de Pequenos Negócios; Pequenos Negócios no Campo; Inovação e Sustentabilidade; Empreendedorismo nas Escolas; Desburocratização e Implementação da Redesimples; Inclusão Produtiva e Apoio ao Microempreendedor Individual.

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, ganhou nas duas categorias na qual concorreu. Na categoria Desburocratização e Implementação da Redesimples, os projetos apresentados foram: Macapá – Aqui tem negócio com as iniciativas Redesim; Nota Fiscal Eletrônica, Central de Atendimento ao Contribuinte e Central de Compras e Licitações. Na categoria Pequenos Negócios no Campo, o projeto apresentado foi o Peixe Vivo.

Com o Prêmio Prefeito Empreendedor, o Sebrae pretende reconhecer a capacidade administrativa dos gestores públicos que tenham implantado projetos com resultados comprovados, ainda que parciais, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização da gestão pública.

O diretor-superintendente Waldeir Garcia Ribeiro destacou que espera que no próximo prêmio todos os 16 municípios possam participar da premiação. “A função desse prêmio é mostrar o trabalho da gestão pública, juntamente com a iniciativa privada”, disse.

Após a premiação por categoria, todos os projetos que receberam nota superior a pontuação mínima estabelecida no regulamento foram agraciados com o Selo Prefeito Empreendedor Finalista Estadual. E mais uma vez o prefeito Clécio Luís levou a terceira estatueta do dia. Ele falou um pouco dos projetos vencedores. “Esse prêmio eu dedico a todos que acreditam no crescimento de Macapá. Estamos esperando por esse momento por seis anos. A Prefeitura de Macapá vinha se inscrevendo, mas não havia concorrência necessária para fazer a premiação”.

Participaram da solenidade o secretário das Cidades, Antônio Teles Junior, representando o governador, a deputada Marília Góes, representando a Assembleia Legislativa, e outras autoridades municipais e estaduais.

Reportagem:Adryany Magalhães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *