Governo anuncia linha de crédito de R$ 500 mi para caminhoneiros e medidas de apoio, como manutenção de estradas

Linha de crédito de 500 milhões de reais, construção de áreas de descanso e manutenção de estradas são algumas das medidas anunciadas pelo governo, na terça-feira (16), em favor dos caminhoneiros.

As propostas dão seguimento às negociações, iniciadas no ano passado, em maio, e ajudam a conter uma possível nova paralisação da categoria.

O anúncio veio dos ministros: Onyx Lorenzoni, da Casa Civil; Floriano Peixoto, da Secretaria Geral; Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Nacional; e Tarcísio Freitas, da Infraestrutura.

Cada caminhoneiro poderá financiar 30 mil reais para manutenção, explicou o ministro Lorenzoni.

O orçamento do Ministério da Infraestrutura foi recomposto para obras de melhorias em rodovias, afirmou o ministro Tarcísio Gomes. Os investimentos somam 2 bilhões de reais.

O governo anunciou a obrigatoriedade de construção de pontos de parada para descanso dos caminhoneiros em todas as rodovias concedidas pela União a empresas de gerenciamento das áreas.

Também citou mudanças na renovação das Carteiras de Habilitação e a criação do Cartão Caminhoneiro, para compra de diesel pelo preço fixo, antes do reajuste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *